Notícias

Soberania elétrica é tema de seminário com organizações do Brasil e Paraguai

Com formato virtual nas redes sociais e presencial em Foz do Iguaçu, Seminário “Soberania e Integração Elétrica Regional – Modelo Energético Atual: Desenvolvimento para quem e para quê” reúne organizações e movimentos nos dias 24, 25 e 26/11 Por Jubileu Sul Brasil Nos dias 24, 25 e 26 de novembro (quarta a sexta-feira) acontece o Seminário Soberania…
Leia mais

Movimentos sociais se posicionam contra hidrelétrica em afluente do Rio Madeira

Proposta viola legislação ambiental, direitos dos povos indígenas e de outras populações tradicionais. Organizações pedem que Ibama cancele audiências públicas previstas para os dias 6 e 7 de abril. Mais de 40 representantes de movimentos sociais e outras organizações da sociedade civil, em conjunto com pesquisadores científicos, divulgaram uma nota expressando preocupação com as graves…
Leia mais

Mentirosos do clima e sócios do aquecimento global

Artigo do Prof. Heitor Scalambrini Costa Um dos maiores e mais importantes problemas enfrentados pela humanidade no século XXI é o do aquecimento global, e suas consequências para a vida no planeta. Para seu enfrentamento, a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE), produzida pela ação humana, é o alvo a ser atingido.…
Leia mais

Comunicado Conjunto del Seminario Soberanía e Integración Eléctrica Regional – Modelo energético actual: ¿Desarrollo para quién y para qué?

Foz de Yguazu, 26 de noviembre de 2021 Las organizaciones participantes del Seminario Soberanía e Integración Eléctrica Regional – Modelo energético actual: ¿Desarrollo para quién y para qué? manifestamos: La energía es un derecho humano fundamental, y como tal, su uso y goce debe ser para beneficio de los pueblos.El sistema energético actual convencional es perverso, excluyente e inequitativo. Genera riqueza…
Leia mais