Notícias

Soberania elétrica é tema de seminário com organizações do Brasil e Paraguai

Com formato virtual nas redes sociais e presencial em Foz do Iguaçu, Seminário “Soberania e Integração Elétrica Regional – Modelo Energético Atual: Desenvolvimento para quem e para quê” reúne organizações e movimentos nos dias 24, 25 e 26/11 Por Jubileu Sul Brasil Nos dias 24, 25 e 26 de novembro (quarta a sexta-feira) acontece o Seminário Soberania…
Leia mais

Comunicado Conjunto del Seminario Soberanía e Integración Eléctrica Regional – Modelo energético actual: ¿Desarrollo para quién y para qué?

Foz de Yguazu, 26 de noviembre de 2021 Las organizaciones participantes del Seminario Soberanía e Integración Eléctrica Regional – Modelo energético actual: ¿Desarrollo para quién y para qué? manifestamos: La energía es un derecho humano fundamental, y como tal, su uso y goce debe ser para beneficio de los pueblos.El sistema energético actual convencional es perverso, excluyente e inequitativo. Genera riqueza…
Leia mais

Transição energética popular é resposta necessária ao sistema energético excludente e perverso

Foto: Renato Rolin/Fotos Públicas Seminário discute caminhos para a construção de modelo(s) energético(s) baseados na justiça socioambiental Por Paulo Victor Melo | Especial para JSB Onde estamos na história? Como estamos caminhando para o futuro digital? Para onde estamos indo? Essas foram algumas perguntas-provocações feitas pela pesquisadora Camila Moreno, da Humboldt University/Alemanha, durante o primeiro…
Leia mais

Podemos ter responsabilidade social sem cometer irresponsabilidade fiscal

Oriovisto Guimarães* O Senado Federal está diante de uma imensa responsabilidade: manter o equilíbrio fiscal e o controle de gastos públicos e, ao mesmo tempo, encontrar alternativas para auxiliar a legião de brasileiros que perderam a esperança com a pandemia do novo Coronavírus. A chegada da PEC dos Precatórios ao Senado, após uma vitória apertada…
Leia mais