Posts

  • Evento debate perspectivas para mulheres no setor de energias renováveis

    Evento debate perspectivas para mulheres no setor de energias renováveis

    Congresso Mulheres da Energia, que ocorre nos dias 7 e 8 de março em Brasília, discutirá ainda a regulamentação do setor Nos dias 7 e 8 de março, ocorre, em Brasília (DF), o II Congresso Brasileiro de Mulheres da Energia. O evento marca as comemorações do Dia Internacional da Mulher e reunirá cerca de mil mulheres do setor…

  • Programa Brasil de Fato Bahia destaca os impactos de empreedimento de energia eólica em Canudos

    Programa Brasil de Fato Bahia destaca os impactos de empreedimento de energia eólica em Canudos

    Programa destaca ainda novo Plano Safra da Agricultura Familiar, clube de leitura quilombola em Jequié e mais O destaque desta semana no Programa Brasil de Fato Bahia são os impactos causados por um grande empreendimento de energia eólica na região de Canudos. Apesar de se apresentar como energia limpa, o empreendimento tem causado impactos ambientais…

  • Brasil tem mais de 150 GW outorgados em energias renováveis, diz ANEEL

    Brasil tem mais de 150 GW outorgados em energias renováveis, diz ANEEL

    Solar e eólica devem impulsionar geração de energia renovável no Brasil. Foto: ANEEL Diretor-geral da Agência disse que o avanço da geração de energia no país será impulsionado pelas fontes solar e eólica A capacidade de geração de energia no Brasil deverá ter um crescimento expansivo nos próximos anos por causa das fontes renováveis. A afirmação foi feita por Sandoval Feitosa, diretor-geral da ANEEL (Agência Nacional…