Projeto H2Brasil promove evento sobre Hidrogênio Verde na maior feira de energia solar da América do Sul

Brasil e Alemanha debaterão a importância do Hidrogênio Verde na transição energética durante a Intersolar South America, maior feira do setor solar da América do Sul. O debate ocorrerá no evento “Brasil-Alemanha: Soluções inovadoras para sistemas de armazenamento de energia e Hidrogênio Verde”, que será realizado em 24 de agosto, em São Paulo.

O debate será promovido pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, por meio dos projetos H2Brasil, E2Brasil e Parceria Energética Brasil-Alemanha, e reunirá profissionais do mercado de armazenamento de hidrogênio verde e eletricidade para a troca de informações e experiências.

Com apoio da Câmara de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, o evento tem o objetivo de fomentar a transição energética no Brasil por meio da promoção de energias renováveis. Para isso, os participantes apresentarão as tendências do mercado nessas áreas e discutirão as oportunidades de cooperação entre indústria, setor financeiro e instituições acadêmicas.

Diversos painéis serão realizados no evento. Ao longo da programação, especialistas discutirão as experiências dos primeiros sistemas de armazenamento de baterias no Brasil e os desafios e inovações do setor. Também serão realizados debates sobre financiamento de projetos, pesquisas de ponta e conexões entre energias renováveis e hidrogênio.

Expansão do mercado

A GIZ Brasil apoia institucionalmente a Intersolar por meio do H2Brasil. O projeto promove o aprimoramento da expansão do mercado de Hidrogênio Verde no Brasil e é implementado com recursos do Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha (BMZ, na sigla em alemão).

Peça fundamental na redução de emissões de gases de efeito estufa, o Hidrogênio Verde é produzido com eletricidade proveniente de energia limpas e renováveis, como as de matriz hidrelétrica, eólica, solar, biomassa e biogás. Como essas fontes geram energia limpa, o hidrogênio pode assumir um papel integrador entre a geração de energia elétrica e outros usos, como o energético e o químico, em um conceito chamado de Power-to-X (PtX).

Nesse cenário, o Brasil oferece grande potencial para a produção de Hidrogênio Verde em níveis competitivos. Com isso, pode desempenhar papel importante na produção global de hidrogênio verde e produtos derivados de PtX para exportação.

A Intersolar

Intersolar South America ocorrerá de 23 a 25 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, como parte do The smarter E South America, evento que congrega outras duas feiras: ees South America, sobre baterias e sistemas de armazenamento de energia; e Eletrotec+EM-Power South America, feira de infraestrutura elétrica e gestão de energia. Agrupando três feiras paralelas, o evento é o polo inovador latino-americano para a transformação do sistema energético.

Inscreva-se!

Brasil-Alemanha: Soluções inovadoras para sistemas de armazenamento de energia e Hidrogênio Verde

Data: 24 de agosto de 2022, das 13h às 19h30
Local: Intersolar South America – Expo Center Norte, São Paulo (SP) – Sala de reuniões 1

Notícia publicada originalmente em: https://www.h2verdebrasil.com.br/noticia/projeto-h2brasil-promove-evento-sobre-hidrogenio-verde-na-maior-feira-de-energia-solar-da-america-do-sul

Os comentários estão encerrados.