Lançada a Campanha “Energia para a Vida”

Entidades_lancam_campanha_energia_para_a_vida

Várias organizações sociais que discutem e/ou apoiam populações afetadas pelo atual modelo energético brasileiro lançaram no último dia 8 de agosto a Campanha “Energia para a Vida”, que objetiva convocar e mobilizar a sociedade brasileira a incidir positivamente na política energética nacional, tonando-a verdadeiramente democrática e baseada em princípios de eficiência energética, justiça social, respeito à diversidade cultural e sustentabilidade ambiental.

 

O lançamento aconteceu no Fórum Social Temático “Energia: para quê? Para quem? Como?”, realizado entre os dias 7 a 10 de agosto em Brasília, e contou com a presença de Dom Enemésio Lazzaris, representando a Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz da CNBB, que manifestou apoio à campanha através de uma carta (leia aqui).

 

Através de suas ações a campanha buscará conscientizar e mobilizar os cidadãos e cidadãs para transformar o atual modelo energético brasileiro, aproveitando as enormes oportunidades em áreas como a geração descentralizada e eficiência energética.

 

O intercâmbio de informações e experiências entre comunidades, pesquisadores e organizações da sociedade civil a respeito de estratégias energéticas convencionais e alternativas e a promoção de mudanças no marco legal das políticas públicas relacionadas ao setor energético, de modo a corrigir desvios e viabilizar o aproveitamento de oportunidades para uma nova política energética, também estão entre os objetivos da campanha.

 

Atualmente a campanha encontra-se na fase de pressionar os candidatos e candidatas a presidente da república a se manifestarem e se comprometerem com ações que visam transformar o setor energético brasileiro. Para isso, a campanha convida a todos e todas assinarem a petição que está sendo enviada aos candidatos e candidatas (assine aqui) e manifestarem também o seu desejo de mudança nesta área tão importante para o desenvolvimento do país.

 

Fique ligado, acompanhe e participe da Campanha “Energia para a Vida” através de suas mídias:

www.energiaparavida.org

www.umagotanooceano.org/energiaparavida

www.facebook.com/energiaparavida

www.twitter.com/energiaparavida

 

Para maiores informações você também pode entrar em contato: c.energiaparavida@gmail.com / (61) 3447-8722/ 8202-2564 / (98) 8125-0045

Os comentários estão encerrados.