Frente realizará oficina “Nossa Casa Solar” no Fórum Social Mundial 2018

Como parte da programação do Fórum Social Mundial 2018, que está acontecendo em Salvador (BA) desde o último dia 13 e vai até o próximo dia 17 de março, a Frente por uma Nova Política Energética para o Brasil realizará uma oficina “Nossa Casa Solar”, das 13h às 15:30 do dia 16 (sexta-feira) na Sala 105 do Pavilhão de Aulas da Federação (PAF) I, campus da Universidade Federal da Bahia.

A oficina, que é parte das ações da campanha de mesmo nome promovida pela Frente, tem o objetivo de promover uma compreensão popular das principais questões relacionadas ao Sistema de Compensação de Energia Elétrica no Brasil a partir da mini e Microgeração, com foco na energia solar fotovoltaica.

Este sistema é regulamentado pela Resolução Normativa nº 482 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e desde 2012 permite que qualquer pessoa (dentro de certos limites de potência instalada) gere parte ou toda a energia elétrica que sua Unidade Consumidora necessite.

A oficina aborda vários aspectos da energia solar fotovoltaica, como: tecnologia, aplicações, potencial e situação no Brasil e no mundo, regulamentação, políticas de incentivo, financiamentos, investimento, payback, empresas instaladoras e cursos na área, além de explicar o “passo a passo” do processo de adesão ao sistema. Ou seja, busca explicar como uma pessoa ou empresa pode ser tornar um mini ou microgerador de energia elétrica a partir deste sistema.

A oficina busca também regionalizar as ações da Campanha “Energia para a Vida” e ajudar organizações de base a elaborarem projetos de captação de recursos para a instalação de sistemas de mini e microgeração distribuída em suas sedes.

Divulgue e participe!

SERVIÇO:

O QUÊ: Oficina “Nossa Casa Solar”.

DATA: 16/03/2018.

LOCAL: PAF I, Sala 105. Universidade Federal da Bahia (UFBA), Salvador (BA).

HORÁRIO: 13h às 15:30.

ENTRADA e PARTICIPAÇÃO LIVRE.

Os comentários estão encerrados.