De olho nas eólicas

Não há dúvidas de que nos últimos anos a energia eólica se posicionou como a nova fronteira de expansão das energias renováveis no país, não apenas pela viabilidade técnica desta modalidade, mas também pela resistência que a construção de grandes usinas hidrelétricas, em especial na Amazônia brasileira, passaram a sofrer entre a opinião pública.

Apesar dos benefícios ambientais e econômicos, estes últimos especialmente capturados pelas empresas, os diversos impactos socioambientais inerentes a esta fonte naturalmente provocam a resistência das comunidades afetadas por sua implantação, que passaram a se opor à forma como estes grandes empreendimentos chegam a seus territórios: violando vários de seus direitos.

Por isso, preocupada como a forma como essa expansão vem acontecendo, a Frente por uma Nova Política Energética para o Brasil disponibiliza neste espaço notícias e publicações relacionadas ao tema, a fim de que as organizações que possuem este tema na sua pauta de atuação possam acompanhar melhor.

NOTÍCIAS SOBRE PARQUES EÓLICOS

Aqui trazemos aos nossos usuários, notícias sobre conflitos gerados com a implantação de parques eólicos. Sabia mais.

MATERIAIS SOBRE PARQUES EÓLICOS

Aqui trazemos a vocês uma colêtanea de materiais disponíveis sobre Parque Eólicos

VÍDEOS E DOCUMENTÁRIOS SOBRE PARQUES EÓLICOS

Aqui trazemos aos nossos usuários, vídeos e documentários sobre Parques Eólicos disponibilizados no youtube por organizações e indivíduos. Sabia mais.

Informe-se, avalie e divulgue.